Comprar rodas para trotinete
Cada roda precisa de 2 rolamentos e 1 espaçador para funcionar.
As rodas são feitas de diferentes materiais, dimensões, durezas, perfis e diferentes núcleos.
A ilustração diz o que é o quê.
Núcleos
- Núcleo sólido. Núcleo maciço para máxima durabilidade.
- Núcleo falado. Núcleo com furos e recortes. Torna uma roda leve, mas também mais fraca!
- Núcleo vazio. Interior oco para maior leveza, mantendo a resistência. (Não tão forte quanto o núcleo sólido)
- Núcleo de plástico, não retratado. Os núcleos de plástico não duram muito e são um pouco flexíveis.
- Núcleo Honeycore, Não retratado, O mesmo princípio do núcleo oco, mas é ainda mais leve graças aos furos perfurados.
Perfis
- Perfil plano (um perfil plano que dá resistência à borracha e máxima aderência)
- Perfil estreito (um perfil estreito proporciona velocidade)
Dureza
- A escala do durômetro vai de 0 a 100a, onde 100a é o mais difícil. A maioria das rodas de scooter são 85A.
- As rodas duras duram mais, são mais escorregadias, mas também são mais rápidas!
- As rodas macias desgastam-se mais rapidamente, mas têm uma boa aderência, ótimas para parques e uso interno.
- Nem todos os fabricantes informam a dureza da roda, então é só experimentar.
Montagem de rolamentos na roda
- Pode ser difícil instalar rolamentos em uma roda. Fizemos aqui um guia de vídeo para montagem de rolamentos em uma roda de scooter com núcleo de metal.
Dicas
- Sempre instale os rolamentos de forma que fiquem 100% alinhados com o centro, caso contrário, tanto os rolamentos quanto o centro da roda serão danificados.
- Martelar a roda ou os rolamentos com um martelo durante a instalação anulará a garantia e o direito de reclamação do item.
- Algumas rodas com perfil plano não cabem em garfos dianteiros com perfil pontiagudo.
- Sempre substitua as rodas quando estiverem gastas, para sua própria segurança, mas também para não destruir o Travão Flex Fender!
Reivindicação ou desgaste?
As rodas produzidas para fazer manobras são frequentemente expostas a pressões extremas e têm, portanto, como todas as outras rodas, durabilidade limitada.
Cada vez que pratica truques de giro, como um tail whip ou um 360, poderá aterrar de lado, o que irá danificar as rodas. Se isto for repetido muitas vezes, o material da roda poderá sucumbir ou partes dela podem ser arrancadas.
Então, como você decide se pode ser um caso de reclamação ou se está quebrado devido ao uso?
Pontos planos
Se você frear com muita força na scooter e travar o freio de forma que a roda fique pressionada contra o asfalto, ao dirigir, bloqueando a roda traseira, pode criar os chamados "pontos planos". Um ponto plano fornece uma linha reta na curva da roda e torna o percurso acidentado.
Um “ponto plano” não é um erro de produção e não será coberto pela garantia padrão. A razão para um "ponto plano" é o uso (errado) da scooter, já que nenhuma roda é mais dura que o asfalto.
Dehub
Abaixo, verá uma imagem de duas rodas. A roda esquerda, que é razoavelmente nova, apresentando menos de 30% de desgaste e uma roda completamente nova (roda direita).
Se a roda parecer razoavelmente nova, com menos de 30% de desgaste, e o uretano estiver claramente separado do cubo, poderá haver um erro de produção, conforme mostrado na imagem abaixo:
Se a roda apresentar mais de 40% de desgaste e o uretano estiver rasgado ou quebrado, mas ainda preso ao cubo, geralmente não é um erro de produção.
Se acha que há um erro de produção, consulte nosso guia de reclamação para ver quais informações nos enviar para iniciar uma reclamação.
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