Travões de Pro Scooter & Fenders de Scooter
Travões de Pro Scooters que te mantêm em controlo
Existem 2 tipos principais de travões de scooter: Flex Fenders e Travões de mola. Além disso, os fenders de scooter também podem ser usados em vez de um travão. Algumas scooters vêm com eles pré-instalados e outras não, o que significa que deve escolher o tipo compatível com sua scooter profissional. Todos os travões de scooter se encontram na roda traseira e são fáceis de instalar.
Fenders de Scooter, Flex Fenders e Travões de Mola - Qual a Diferença?
Fenders de scooter clássicos são projetados para impedir que o seu pé traseiro entre em contato com a roda traseira. Fenders não são propriamente travões e, embora sejam encontrados no mesmo local, funcionam mais como uma proteção entre o pé e a roda. São particularmente úteis para evitar travar acidentalmente quando o seu pé aterra muito atrás no seu deck. Fenders impedem que o pé entre em contato com a roda traseira.
Flex Fenders, como o nome indica, são flexíveis, pois podem ser dobrados com a aplicação de pressão. Este é um método útil para diminuir a sua velocidade, mas é importante que a roda não pare de girar. Isso resultará em pontos planos e pode influenciar no desempenho da roda.
O último sistema de travagem de trotinete mencionado é o travão de mola. Este contém uma mola helicoidal que mantém o travão afastado da roda quando este não está sob pressão. Esse tipo de travão tende a ser mais barulhento que os Fenders e pode exigir mais manutenção.
Seja qual for o sistema de travagem que escolher para a sua scooter profissional, lembre-se de que este deve ser compatível com o seu deck e se encaixar no tamanho das rodas que usa. Para obter mais informações sobre isso, confira Comprar Travões de Scooter.