Guia de compra de barras de scooter profissionais
Bem-vindo ao nosso guia de compra completo de barras de trotinete profissionais. O nosso objetivo é ajudá-lo a navegar na vasta gama de opções disponíveis, facilitando a escolha do guiador de scooter certo.
Responderemos às perguntas que possa ter antes de comprar um novo guiador profissional para scooters. Ficará a conhecer aspectos centrais como a altura do guiador, a compatibilidade e o material do guiador. Prepare-se para atualizar a sua scooter com o melhor guiador que conseguir encontrar!
Panorâmica
Panorâmica
Como encontrar a altura correcta do guiador da scooter?
A altura da barra da scooter desempenha um papel importante na seleção da barra certa. A altura do guiador da sua scooter afecta muito o seu estilo de condução e o seu conforto, por isso é uma boa ideia prestar atenção extra ao selecionar a altura do guiador.
Antes de mais, a altura do guiador é uma questão de preferência pessoal. Para os principiantes que ainda não estabeleceram as suas preferências pessoais, algumas directrizes facilitam a escolha da altura correcta do guiador.
Então, qual deve ser a altura do guiador da sua trotinete? Idealmente, as barras das scooters profissionais devem estar algures entre as ancas e o umbigo quando se está de pé no chão com a plataforma da scooter entre os pés. Esta altura garante conforto e uma alavancagem óptima para executar truques. Com as barras a esta altura, pode conduzir com as costas direitas e, ao mesmo tempo, ter bastante alavancagem. Se for um principiante e estiver dividido entre duas alturas de guiador que se enquadram no intervalo recomendado, sugerimos que opte pela mais alta, uma vez que geralmente oferece um melhor controlo.
Se considerar aumentar ou diminuir o tamanho quando comprar novas barras para scooters - ou se não tiver a certeza se deve optar por uma versão mais alta ou mais baixa de uma barra específica - esta tabela pode ser útil.
Aspeto | Barras mais altas | Barras mais curtas |
---|---|---|
Conforto | Menos tensão nas costas devido à posição mais vertical | Requer que o ciclista se incline para a frente, o que pode causar maior tensão nas costas |
Truques | Mais controlo sobre os grinds e manuais | Maior controlo ao lançar a scooter no ar |
Estabilidade | Mais estável | Mais ágil e reactiva |
Estilo | Rua (em geral) | Parque (de um modo geral) |
Como medir a altura da barra da trotinete
Ao comprar uma barra para scooter, encontrará a altura indicada nas especificações do produto. No entanto, esta medida por si só não fornece uma resposta exacta sobre a altura que a sua scooter terá quando a barra estiver montada.
Para determinar com exatidão a altura total da sua scooter com a nova barra instalada, meça desde a parte inferior da roda dianteira até ao ponto em que a parte inferior da barra da scooter ficará quando estiver montada. A posição deste ponto depende do sistema de compressão da sua scooter.
Como medir a altura total da scooter:
- SCS: Meça a partir da parte inferior da roda dianteira até ao ponto médio da braçadeira. Adicione esta medida à altura do guiador para obter a altura total do guiador da scooter.
- HIC/IHC/ICS: Meça a partir da parte inferior da roda dianteira até à parte inferior da braçadeira. Adicione esta medida à altura do guiador e saberá a altura total da scooter depois de adicionar o novo guiador.
Se precisar de mais informações, teremos todo o gosto em ajudar. Aqui estão alguns links úteis:
Como escolher a largura correcta da barra da scooter?
Ao selecionar a largura da tua barra de trotinete, deves fazer corresponder a largura da barra à largura dos teus ombros. Meça a largura dos seus ombros, indo de ombro a ombro, e depois adicione uma ou duas polegadas. Isto ajudá-lo-á a encontrar uma largura de guiador que não o deixe desconfortável. As barras demasiado estreitas podem parecer estranhas e causar desconforto nos pulsos e nos ombros. Por outro lado, as barras demasiado largas podem dificultar a execução de determinados truques, e ter as mãos demasiado afastadas também pode ser desconfortável para os ombros e pulsos.
Se está a pensar em optar por uma barra de scooter mais estreita ou mais larga, considere os seguintes factores:
- Barras mais largas: Mais estáveis e mais fáceis de apanhar
- Barras mais estreitas: Mais ágeis e mais fáceis de rodar
Diâmetro da barra da scooter: Barras de scooter grandes versus barras de scooter padrão
O diâmetro da barra da scooter é definido como padrão ou sobredimensionado:
- Padrão: 32 mm de diâmetro externo / 28 mm de diâmetro interno
- Misto: 35 mm de diâmetro exterior / 28 mm de diâmetro interior (a maioria das barras de alumínio)
- Sobredimensionado: 35 mm de diâmetro exterior / 32 mm de diâmetro interior
A principal diferença entre as barras de scooter standard e de grandes dimensões reside nas suas características de peso e resistência. Geralmente, os compassos de grandes dimensões são ligeiramente mais fortes e mais pesados, enquanto os compassos de tamanho normal são mais leves e mais fracos.
Os varões de alumínio são um pouco mais resistentes a este respeito, porque requerem material extra para serem suficientemente fortes para uma trituração pesada. A maioria das barras de alumínio no mercado tem um diâmetro externo de 35 mm e um diâmetro interno padrão de 28 mm.
Compatibilidade das barras de scooter
Ao selecionar uma nova barra de scooter, é crucial garantir a compatibilidade com o resto da sua configuração. Pode determinar a compatibilidade de uma barra de scooter revendo as suas especificações para ver qual o sistema de compressão que suporta.
- Se estiver a utilizar uma configuração SCS, tem de se certificar de que a barra não tem uma fenda - pode utilizar um adaptador SCS para eliminar a fenda
- Se tiver uma braçadeira SCS de tamanho padrão, a sua barra precisa de ter um diâmetro exterior padrão
- Se tiver uma pinça SCS de tamanho superior e quiser montar uma barra SCS de tamanho normal, certifique-se de que tem um calço de pinça SCS adequado
Sistema de compressão |
Barras padrão 32 mm de diâmetro exterior 28 mm de diâmetro interior |
Barras de grandes dimensões 35 mm de diâmetro externo 32 mm de diâmetro interno |
Barras de alumínio 35 mm de diâmetro externo 28 mm de diâmetro interno |
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Barras de scooter SCS |
Compatível se:
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Compatível se:
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Compatível se:
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Barras de scooter HIC |
NÃO COMPATÍVEL |
Compatível se:
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NÃO COMPATÍVEL |
Barras para trotinetas IHC |
Compatível se:
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NÃO COMPATÍVEL |
Compatível se:
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Se estiveres a utilizar uma configuração SCS e te apaixonares por uma barra que tenha uma fenda na parte inferior, podes comprar uma manga SCS (também chamada de adaptador de barra SCS) na nossa categoria de compressão para scooters, mas muitas barras HIC ou IHC incluem um adaptador SCS. Procura-os aqui:
Temos vários guias que são relevantes para o tema da compressão de scooters profissionais e a compatibilidade das diferentes peças que são . Encontra respostas às tuas perguntas nestes guias:
Barras de titânio para scooters
As barras de titânio são tão leves como as barras de alumínio e tão fortes como as barras de aço. Por isso, tornaram-se uma escolha popular entre os condutores de scooters experientes. A razão geral para comprar uma barra de titânio para scooters é a magnífica relação força/peso. Não terá de se preocupar com o facto de as suas barras se partirem durante as sessões de condução selvagem e, como são muito leves, não prejudicam o seu desempenho.
O titânio é mais caro do que o cromoly ou o alumínio, e a sua força e propriedades excepcionais significam que a produção de barras de titânio requer mais recursos. Consequentemente, as barras de titânio tendem a ter um preço mais elevado.
Os ciclistas que começam a usar barras de titânio ficam muitas vezes surpreendidos com a sua capacidade de flexão. Embora possa demorar algum tempo a habituar-se, esta flexibilidade pode acabar por ser vantajosa para o seu estilo de condução. À medida que se habitua à flexibilidade das barras de titânio, pode começar a vê-la como uma vantagem, uma vez que absorve algum do impacto que atravessa a barra em aterragens pesadas.
Outra diferença notável entre as barras de titânio e as barras de aço ou alumínio é que, quando as barras de titânio eventualmente quebram (após anos de uso pesado), elas não enfraquecem e dobram gradualmente. Em vez disso, tendem a partir-se. Se notar quaisquer sinais de desgaste nas suas barras de titânio (o que normalmente só ocorre após anos de uso intenso), é aconselhável substituí-las imediatamente.
Prós:
- Durável
- Leve
- Flexibilidade
Contras:
- Caro
- Flexibilidade (alguns cavaleiros não gostam)
- Suscetível de se partir quando eventualmente se quebra.
Pode filtrar a nossa seleção de barras por material para ver todas as nossas barras de titânio:
Barras de alumínio para scooters
As barras de alumínio para scooters profissionais são apreciadas pelo seu baixo peso, o que as torna ideais para os condutores que dão prioridade à agilidade e à manobrabilidade. O baixo peso das barras de alumínio pode ser particularmente vantajoso na execução de truques e manobras complexas no ar. Além disso, as barras de alumínio são muitas vezes mais acessíveis, o que as torna uma opção económica para aqueles que procuram barras fáceis de manobrar.
No entanto, a resistência limitada das barras de alumínio é uma desvantagem notável. Elas são mais susceptíveis de dobrar ou quebrar em comparação com as barras de aço ou titânio. Para lidar com essa fraqueza, as barras de alumínio geralmente apresentam recursos de estabilização, como reforços ou cunhas no ponto em que as peças das barras são soldadas, adicionando força à estrutura.
Prós:
- Leve
- Acessível
Contras:
- Menos durável
- Rígido / sem flexibilidade
Se desejar ver a nossa seleção de barras de alumínio, pode filtrar a categoria por material:
Barras de scooter em Chromoly
As barras de aço para scooters profissionais, também conhecidas como barras de cromoly, são muito apreciadas pela sua notável durabilidade e acessibilidade. No entanto, têm mais peso do que as barras feitas de outros materiais.
Ao contrário das barras de alumínio, que muitas vezes incorporam reforços ou formas em Y para aumentar a resistência, as barras de cromoly podem ser fabricadas em verdadeiras formas em T devido à resistência inerente do material.
Os varões de aço são normalmente utilizados em configurações de rua, mesmo por pilotos profissionais de scooters. Nem todos os pilotos dão prioridade a configurações ultra-leves, por isso, quer seja um principiante ou um profissional experiente, as barras de scooter profissionais em cromoly são uma escolha fiável a considerar!
Para retirar algum do peso extra, alguns guiadores de scooter em cromoly utilizam tubos com pontas. Isto significa que certas áreas das barras têm tubos mais finos para reduzir o peso total, mantendo a força. As barras em cromoly são adequadas para principiantes e é possível encontrar uma barra em cromoly que funcione para todos os sistemas de compressão.
Prós:
- Durável
- Forte
- Acessível
- Em forma de T
Contras:
- Pesado
Vá para a nossa seleção de barras de scooter e filtre por material para ver todas as nossas barras de scooter chromoly pro:
Y-Bars ou T-Bars para Pro Scooters?
As barras em T e as barras em Y derivam os seus nomes das suas formas distintas. Escolher entre elas, em última análise, resume-se à preferência pessoal, pois nenhuma é inerentemente superior à outra.
As barras em T são normalmente consideradas um pouco mais fracas porque não têm reforços para reforçar a ligação entre o guiador e o tubo inferior. Consequentemente, as barras em T são frequentemente fabricadas em aço ou titânio.
As barras em Y, por outro lado, apresentam reforços que as tornam ligeiramente mais fortes. Como resultado, os avanços de alumínio são normalmente concebidos em forma de Y.
A decisão de optar por barras em T ou em Y é muitas vezes influenciada por uma combinação de factores, incluindo a estética, a preferência pessoal com base na sensação durante a utilização e o alinhamento com um estilo particular ou identidade como condutor de scooter. Em última análise, ambos os tipos oferecem as suas próprias vantagens e satisfazem as diferentes preferências dos condutores.
Backsweep e Upsweep
Backsweep refere-se ao ângulo do guiador em direção ao condutor, enquanto upsweep se refere ao ângulo ascendente do guiador. Estas características têm um impacto significativo na ergonomia das scooters, proporcionando uma posição mais relaxada e natural para os pulsos.
O backsweep e o upsweep são características típicas dos guiadores em Y, enquanto os guiadores profissionais em T dão prioridade à simplicidade e a um design direto.
Vai e verifica todas as nossas barras fixes em forma de Y e T: