Comprando um travão para trotinete
Um travão é projectado para diminuir a velocidade ou evitar um acidente.
Pressione suavemente o travão enquanto inclina seu peso para trás na trotinete assim obterá a potência de trava ideal.
Nunca bloqueie a roda/travão da trotinete , pois isso resultará em baixa potência de trava e criará pontos planos nas rodas, independentemente da marca ou qualidade da roda.
A ilustração abaixo mostra os 2 travões mais comuns usados.
- Um travão de mola é montado no parafuso anexado, que é então preso ao convés. Uma mola no parafuso garante que o travão aponta para cima e para longe do convés.
- O travão flexível do pára-choque é uma longa placa de metal que foi pré-dobrada para se ajustar ao volante. Normalmente preso ao deck com um ou mais parafusos. Empurrar a placa de metal para baixo fará com que toda a placa se curve em direção à roda.
Ambos os tipos de travões são feitos para rodas de 100 mm e 110 mm, isso geralmente é especificado na descrição do produto.
Dicas:
- Nunca bloqueie seu travão (para evitar pontos planos, um ponto plano faz sua roda pular)
- Os travões de mola têm mais peças e geralmente são considerados mais barulhentos do que os flexíveis de pára-choque.
- Os travões flexíveis geralmente têm uma vida útil mais curta devido ao seu design.
- Não é possível obter uma trava completamente silenciosa por longos períodos de tempo.
- Rodas de 110 mm não cabem em travões de 100 mm.
- Rodas de 100 mm cabem e funcionam com travões de 110 mm.
- Nem todos os travões se adaptam a todos os decks . (Use a mesma marca e tipo)
- Os travões Flex Fender podem quebrar facilmente se uma roda estiver gasta, já que a placa tem que se deslocar mais para alcançá-la. Sempre substitua suas rodas antes que elas estejam totalmente gastas!
Neste vídeo, demonstramoscomo montar um freio de pára-choque flexível em seu convés:
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