Termos e condições
Os presentes termos e condições aplicam-se a todas as encomendas efectuadas através de skatepro.pt
Entrega
Oferecemos entrega com: GLS
O prazo de entrega depende do método de entrega selecionado e da disponibilidade do produto. O prazo de entrega estimado será apresentado quando selecionar uma opção de entrega.
Se a mercadoria tiver sido danificada durante a entrega, contacte-nos o mais rapidamente possível: email@skatepro.pt. Anexe algumas fotografias onde possa ver claramente os danos.
Pagamento
Pode pagar com:
- ApplePay
- Cartão de débito/Cartão de crédito
- Google Pay
- Klarna
- MBway payment
- Multibanco
- PayPal
- Transferência bancária
O montante será deduzido do seu cartão quando a encomenda for expedida. Se utilizar um cartão de débito, o montante será reservado na sua conta de acordo com as condições aplicáveis ao seu cartão até aceitarmos ou recusarmos o pagamento.
Se escolher um método de pagamento que ofereça pagamento diferido ou pagamento em prestações, o dinheiro será deduzido de acordo com as condições aplicáveis ao método de pagamento escolhido.
Informações sobre métodos de pagamento
Direito de desistência
De acordo com a legislação europeia de proteção do consumidor, os clientes têm o direito de rescindir um contrato de compra por qualquer motivo no prazo de 14 dias após a receção dos bens. Dispõe de um prazo adicional de 14 dias para devolver a mercadoria.
A SkatePro oferece-lhe a possibilidade de devolver a mercadoria até 365 dias após a receção.
Condição dos bens devolvidos
Como cliente, tem o direito de examinar o produto como faria numa loja física, sem afetar o seu direito de cancelar a compra. O cliente será responsável por qualquer diminuição do valor do produto devido à sua inspeção e não está autorizado a utilizar o produto no exterior.
Deve devolver o artigo na sua embalagem original. A embalagem pode ser aberta, mas não destruída. Se a embalagem estiver em falta ou danificada, tal pode constituir uma deterioração do valor pela qual o comprador será considerado responsável.
O artigo deve ser embalado de forma segura aquando da sua devolução. O comprador é responsável pelo estado da embalagem/mercadoria até à sua receção. Aconselhamos a guardar o recibo postal e o número de rastreio.
Excepções ao direito de retratação
Não existe direito de retratação na compra:
- Produtos personalizados, como esquis com fixações de ski montadas, ou scooters, skates e bicicletas BMX personalizadas.
- Serviços como a montagem de scooters ou a afiação de patins de gelo
Como invocar o seu direito de desistência
Os artigos podem ser devolvidos das seguintes formas:
- Utilizar o nosso sistema de devolução em linha (recomendado)
- Utilizar o formulário de devolução padrão no final desta página
- Visita à nossa loja
Recomendamos a utilização do nosso sistema de devolução em linha, uma vez que este é o método mais fácil. Aqui tem a opção de usar o nosso serviço de envio de devoluções.
Independentemente do método de envio da devolução, é da sua responsabilidade garantir que o artigo nos é devolvido nas mesmas condições em que o recebeu.
Endereço para devolução: SkatePro ApS, Omega 6, DK-8382 Hinnerup
A encomenda deve ser enviada diretamente para este endereço. Os pacotes entregues em lojas de encomendas não serão recolhidos.
Custos de devolução
Se desistir de uma compra, é responsável pelos custos de devolução.
Reembolsos
Reembolsaremos a sua compra através do mesmo método de pagamento que utilizou quando efectuou a sua encomenda, salvo acordo específico em contrário.
Se pagou com um cartão de oferta, o montante será creditado na sua conta SkatePro para futuras compras. Se pagou parte de uma encomenda com um cartão presente, a parte paga com o cartão presente será reembolsada na sua conta SkatePro. O montante restante será devolvido ao método de pagamento que utilizou para pagar a sua encomenda.
O reembolso será efectuado no prazo de 14 dias após a receção da mercadoria devolvida ou da prova de que a mercadoria foi enviada. Podemos reter o pagamento até recebermos os artigos devolvidos ou até o utilizador apresentar prova de que os artigos foram devolvidos. Isto depende do que ocorrer primeiro.
Se o utilizador se arrepender da sua compra, deve notificar-nos no prazo de 14 dias e devolver os bens no prazo de mais 14 dias para obter um reembolso total, incluindo os custos de envio. No entanto, aplicam-se as seguintes excepções:
- Apenas devolveremos o custo de entrega equivalente ao método de entrega mais económico. Qualquer custo de entrega adicional resultante da seleção de outro método de entrega não será reembolsado.
- Não reembolsaremos o custo de entrega nos casos em que o utilizador tenha encomendado vários produtos e apenas se arrependa de parte da sua compra
Reclamações
Se desejar reclamar um produto, recomendamos que contacte a SkatePro antes de devolver o produto - em muitos casos, poderemos encontrar uma solução em que não terá de nos enviar o produto.
Se descobrir danos no produto que pareçam ter ocorrido durante o transporte, contacte-nos o mais rapidamente possível, uma vez que as empresas de transporte normalmente só oferecem uma garantia de 5 dias. Não se esqueça de anexar fotografias que mostrem claramente os danos na embalagem e na mercadoria.
O que é uma reclamação válida?
Tem o direito de pedir o reembolso nos casos em que tenha recebido um produto avariado ou com defeito. Pode pedir um reembolso se o produto tiver um defeito material ou de fabrico ou se tiver sido mal informado sobre o produto.
Exemplos de pedidos que serão rejeitados incluem, mas não se limitam a:
- Danos devidos a desgaste normal
- Danos resultantes de uma utilização incorrecta ou inadequada do produto
- Danos resultantes de modificações não previstas pelo fabricante
- Danos resultantes do facto de o produto não ter sido mantido de acordo com o manual do utilizador do fabricante
A SkatePro não oferece qualquer garantia autónoma. As reclamações que se enquadrem no âmbito de uma garantia do fabricante só podem ser apresentadas ao fabricante que concedeu a garantia.
Prazos
O consumidor tem o direito de apresentar uma reclamação sobre os defeitos de um produto até 24 meses após a sua receção. Se descobrir um defeito, deve contactar-nos dentro de um prazo razoável. Se nos contactar no prazo de 2 meses após a descoberta do defeito, a sua reclamação é considerada atempada desde que se encontre dentro do período de 24 meses.
Como efetuar uma reclamação
Temos de examinar o produto para avaliar se a reclamação é justificada.
Recomendamos que comece por nos contactar em email@skatepro.pt. Inclua fotografias e uma descrição pormenorizada do problema, explicando também como ocorreu o problema.
Se a reclamação for aprovada, podemos optar por reparar ou substituir o artigo. Nalguns casos, ofereceremos uma redução do preço ou o reembolso do preço total do produto.
Tenha em atenção que
- Só cobrimos os custos de envio se a reclamação for aprovada.
- Se for o próprio comprador a tratar da devolução, pedimos-lhe que guarde o número de rastreio e o recibo. Só cobriremos o montante correspondente ao método de envio mais económico.
Se precisarmos de examinar o artigo, envie-o para: SkatePro ApS, Omega 6, DK-8382 Hinnerup
Cartões de oferta
Os cartões-presente são válidos por 3 anos a partir da emissão. Qualquer saldo não utilizado será adicionado ao seu crédito SkatePro para uso futuro. Um saldo não utilizado pode ser reclamado até 1 ano após a expiração.
Reclamações
Se desejar fazer uma reclamação sobre a sua compra, contacte-nos através de email@skatepro.pt ou 308 813 900
Se não conseguir encontrar uma solução connosco, pode enviar uma reclamação para a Resolução de Litígios em Linha da Comissão Europeia(portal de reclamações em linha), se residir num país da UE que não a Dinamarca.
Contactar-nos
Se tiver alguma questão relacionada com os nossos termos e condições, ou se tiver qualquer outra questão relacionada com a SkatePro, não hesite em contactar-nos:
SkatePro
Omega 6
DK-8382 Hinnerup
Dinamarca
email@skatepro.pt
308 813 900
Tax-id: DK28853866
Já não estamos registados com o VAT (IVA) em Portugal, mas estamos a declarar e a pagar VAT através do sistema OSS na Dinamarca. Pode encontrar mais informação sobre este assunto no nosso website europeu. Pode encontrar informação sobre o registo da nossa empresa aqui: CVR
Anexo: Formulário padrão de desistência
Este formulário só tem de ser preenchido e devolvido se exercer o seu direito de retratação. Pode ser enviado por correio eletrónico ou incluído na embalagem aquando da devolução da mercadoria.
"Para SkatePro ApS
Desejo exercer o meu direito de retratação em relação ao meu contrato de compra dos seguintes produtos encomendados (inserir data) / recebidos (inserir data): (inserir nome do produto). Atenciosamente (inserir nome do cliente, morada, número da encomenda, assinatura, data)"