3 boas razões para começar a praticar esqui em patins
Se é um entusiasta do esqui de fundo ou um amante da neve alpina, deve continuar a ler. Estamos a falar de esqui em patins e de como pode beneficiar e melhorar o seu jogo durante os meses sem neve.
Manter-se em forma
Há um velho ditado que diz que "os bons esquiadores são feitos durante o verão", e parece ser bem verdade. Simplesmente não se pode esperar manter a forma para as corridas de fundo no inverno, se não se suar um pouco durante a primavera, o verão e o outono.
A boa notícia é que pode fazê-lo facilmente, concentrando-se nos mesmos músculos, com um par de esquis de rodas. Quando pratica esqui de fundo, utiliza mais de 80% dos músculos do seu corpo. Quando faz esqui em patins , utiliza os mesmos músculos, pelo que não só obtém um treino perfeito como também muito específico.
O esqui em patins, tal como o cross country, melhora a força do núcleo, os braços e os músculos das pernas, além de ser um treino cardiovascular perfeito. Tudo isto embrulhado em baixa pressão e com pouco impacto nas articulações, o que é perfeito se sofrer uma lesão e não puder correr, por exemplo.
Melhorar a sua técnica
Os patins não só o mantêm em forma, como também lhe permitem trabalhar a sua técnica. Consoante a sua preferência, pode escolher entre os dois tipos de Patins Quad - skate ou clássico.
Os de skate têm rodas mais estreitas, com um diâmetro maior e uma base mais curta. Os Patins Quad são perfeitos para quem quer sentir a verdadeira sensação de esquiar na neve. Permitem uma maior liberdade de movimentos, bem como mais velocidade.
Ospatins clássicos têm rodas mais largas, com um diâmetro mais pequeno e uma base mais longa. São perfeitos para quem precisa de mais equilíbrio e de trabalhar o pontapé de saída. Assim, os seus braços e o seu núcleo ficam realmente envolvidos com estes. Como o nome sugere, pode esperar uma preparação para um desempenho mais clássico na neve.
Não há neve? Não é um problema
Por último, mas não menos importante, a razão óbvia é o facto de poder praticar esqui em patins nos meses sem neve, que (infelizmente) são muito mais do que os meses com neve. Os patins foram introduzidos na década de 1930 como equipamento de treino para esquiadores profissionais de fundo.
Com o passar do tempo, os patins tornaram-se cada vez melhores para proporcionar uma experiência na neve. Atualmente, a forma como são construídos assemelha-se cada vez mais ao esqui real, com a única diferença de poderem ser praticados fora de época. Parece perfeito, não é?
Por isso, consulte a nossa página e adquira um par de esquis de rodas para estar pronto para a próxima época de inverno. Se não tiver a certeza de quais são os mais adequados para si, não hesite em contactar-nos, pois temos bastantes especialistas na casa.