Botas de Esqui de Fundo Clássicas
Uma bota de esqui de fundo clássica deve ter um ajuste perfeito
Independentemente de seres um esquiador iniciante ou experiente, não há muitas coisas que sejam piores do que calçares um par de botas de esqui de fundo que não te servem e deixam os teus pés doridos passadas algumas horas.
Algo a considerar neste contexto é que muitas pessoas utilizam uma meia mais espessa com as botas de esqui de fundo do que com uma bota de esqui alpino. É por isso que as botas devem ser cerca de meio a um tamanho maiores do que as tuas sapatilhas de corrida.
As botas de esqui de fundo clássicas nesta categoria são projetadas tanto para esquiadores iniciantes como experientes. Quando és um iniciante, o teu principal foco deve ser manter os teus pés quentes com um forro mais espesso juntamente com um par de botas que fornecem a quantidade adequada de apoio em torno do calcanhar e dos tornozelos. Até certo perto, este apoio extra proibe que os teus tornozelos fiquem em posições que causem entorses ou outras lesões. Este tipo de bota é adequada para as férias de esqui anuais.
Enquanto iniciante, também podes considerar botas combinadas porque estas:
- oferecem maior quantidade de apoio ao tornozelo
- têm uma palmilha macia
- podem ser usadas tanto em clássico como em patim - experimenta estilos diferentes antes de gastares o teu orçamento em equipamento especializado
- permitem-te desenvolver imensa habilidade e experiência.
Uma bota de esqui de fundo clássica para esquiadores mais experientes é frequentemente mais leve quando comparada com as botas para iniciantes. Além do peso, a principal diferença vê-se no forro mais espesso. Isto faz com que as botas sejam menos quentes e torna-as mais flexíveis. As botas mais avançadas são criadas com um suporte do calcanhar mais rígido, que fornece a transferência de potência ideal, algo importante para alcaçar altas velocidades.