Joelheiras BMX
As joelheiras de BMX são a proteção mais importante para as pernas
Aterrar de joelhos é uma das maneiras mais comuns de cair na maioria dos desportos radicais, incluindo o BMX. As joelheiras de BMX protegem os seus joelhos contra pancadas mais fortes e prevenir lesões graves que o podem impedir de praticar a modalidade por alguns meses. São definitivamente recomendados para principiantes, mas os pilotos experientes também se devem proteger na realização de manobras mais complicadas.
Joelheiras duras Vs. Joelheiras macias
Estas são as duas principais categorias em que as joelheiras são divididas ao andar de bicicleta BMX. Dependendo do seu tipo de pilotagem e/ou preferência, uma opção será melhor que a outra.
Para obter proteção máxima, joelheiras duras serão a melhor escolha para reduzir lesões. A carapaça dura consegue absorver quedas mais agressivas devido à sua construção resistente. Para os riders de BMX que gostam de voar no parque, esta opção é a mais segura. Alguns modelos vêm com proteção que se estende por baixo da tíbia, chamadas almofadas de perna de BMX.
As joelheiras macias oferecem um ajuste mais confortável, pois ficam mais confortáveis em torno dos joelhos. São mais leves e menos volumosas do que as versões de carapaça rígida.
Proteger os joelhos com joelheiras macias ou duras é uma escolha sábia. Contamos com estas articulações para nos locomovermos no nosso quotidiano, por isso é importante cuidar delas da melhor forma possível. Para ver nossa escolha de proteção para a parte inferior da perna, confira BMX caneleiras e protetores de tornozelo.