Travões BMX
Devo colocar travões na minha BMX?
Os travões de BMX são essenciais para o manter seguro na sua BMX. Nas BMX de corrida, é uma medida de segurança obrigatória ter um travão traseiro, no entanto, no freestyle, a escolha é sua. Tanto para o estilo livre quanto para as corridas, os travões de BMX não servem apenas para parar, mas também para ajustar a sua velocidade e experimentar novos truques. Além disso, em muitos locais, é um requisito ter travões para uso rodoviário.
Ao comprar travões, pode comprar um kit de travão BMX completo ou peças individuais, como pastilhas de travão BMX, manetes de travão e cabos. Os travões de BMX são compostos de quatro partes: pastilhas, braços, molas e pivôs.
Os diferentes tipos de travão BMX
As BMX de freestyle geralmente vêm com travão traseiro em U, enquanto as BMX de corrida têm um travão em V na parte traseira. Os travões de BMX em U são montados por baixo do quadro, o que significa que eles fornecem o mínimo de interferência com o resto de sua configuração. Com muitos modelos BMX contemporâneos, os travões em U tornaram-se o ajuste padrão graças à sua durabilidade e design simples e contornado.
Outro sistema de travagem BMX é o travão de BMX giroscópico. Este travão permite que o guiador execute uma rotação de 360 graus sem que os cabos de travão interfiram.
As BMX de corrida têm travões?
Sim, para atender às normas de segurança na pista de corrida, é requisito que as BMX de corrida tenham travões. Como mencionado, usar um travão em V na parte traseira é de longe a configuração mais comum usada. Enquanto a BMX de corrida virá com este travão já instalado, as pastilhas de travão se desgastar-se-ão com o tempo e precisarão ser substituídas. Pastilhas de travão novas irão aumentar o poder de travagem.
Se deseja atualizar outras partes de sua configuração de BMX, confira a nossa ampla seleção de peças, incluindo quadros e pneus de BMX.