Selins BMX
Quais são os diferentes tipos de assentos para BMX Freestyle?
Os assentos BMX são projetados para serem pequenos e resistir a impactos. Muitos bancos BMX apontam para cima, dando ao piloto mais controlo e conforto ao pedalar e executar manobras. Existem quatro tipos principais de assentos para BMX: pivotal, tripé, railed e combo.
Os assentos pivotantes são montados na parte superior por um parafuso que passa pela parte superior do assento. O ângulo de um assento pivotante de bicicleta BMX pode ser ajustado, dependendo do seu estilo de pilotagem. Os assentos do tripé BMX são montados na parte inferior, o que significa que você não pode alterar o ângulo do assento do BMX, então você não tem tanto movimento em comparação com os assentos pivotantes. No entanto, uma vez montado, você está pronto para ir.
Os assentos combinados, também conhecidos como assentos integrados, são assentos fixados ao espigão. Como eles vêm como uma unidade, não é possível separar os dois. Assentos BMX com trilhos, também conhecidos como “espigões de selim micro ajustáveis”, vêm com dois trilhos sob o selim, proporcionando ao piloto grande estabilidade.
Porque é que os assentos de corrida de BMX são tão rijos?
A razão pela qual os assentos de corrida de BMX são tão duros é o facto de eles não serem especialmente feitos para ser usados como assento. Eles são estreitos, finos e feitos com plástico leve, contribuindo com o menor peso possível para a bicicleta. Nas corridas de BMX, os pilotos geralmente permanecem de pé ao pedalar, portanto, um assento de couro macio e grosso é desnecessário. Uma das principais razões pelas quais os assentos de corrida de BMX ainda permanecem é proteger a parte traseira do piloto quando ele pousar em um grande kicker.
Se quiser aumentar o seu assento, dê uma espreitadela nos nossos grampos de assento e espigões de freestyle BMX.