Coletes de flutuação
Como funciona um auxílio de flutuação?
Auxiliares de flutuação, muitas vezes referidos como coletes ou casacos de flutuação, são feitos para fazer exatamente o que o nome sugere, dar-lhe flutuabilidade. Eles podem ser usados para uma variedade de desportos aquáticos diferentes, como paddle boarding, e são uma peça essencial de equipamento de segurança.
Os coletes de flutuação não devem ser vistos como substitutos de um colete salva-vidas. Com os auxiliares de flutuação, existe a expectativa de que o usuário ainda consiga nadar ou manter-se à tona enquanto espera por ajuda. Por esta razão, as ajudas de flutuação são ideais para desportos onde se está perto da costa e espera acabar na água.
Ao comprar um auxiliar de flutuação, muitas vezes observará o termo “50N” na descrição do produto. Isso refere-se à capacidade de flutuabilidade. 50N é padrão com auxiliares de flutuação, enquanto os coletes salva-vidas geralmente têm 100N ou 150N.
Que ajuda de flutuação eu preciso?
Todos os coletes de flutuação são feitos para serem flexíveis e dar-lhe uma boa liberdade de movimento. Eles não são específicos do desporto, então precisa ter em consideração a sua própria capacidade de natação e quanta flutuabilidade acha que precisará para sua atividade.
Para obter o tamanho certo, precisará saber o seu peso e circunferência do peito. Se não tiver certeza de que o colete tem o tamanho certo, uma boa maneira de verificar é pedir a alguém para tentar levantar o colete dos ombros após vesti-lo. Se o colete tiver uma folga superior a 5 cm deverá apertá-lo ou optar por um modelo menor.
Se você acha que precisará de proteção com mais flutuabilidade, dirija-se à nossa seção de coletes salva-vidas.