Skate de dedos
Um Fingerboard é um skate de bolso
Fingerboards são skates em miniatura feitos de madeira ou plástico - os de madeira são os mais populares. Assim como os skates comuns, os fingerboards vêm num conjunto completo com griptape, hardware, dois trucks e quatro rodas. Os fingerboards têm normalmente cerca de 100 mm de comprimento e aproximadamente 30 mm de largura. Isso os torna fáceis de transportar no seu bolso.
Algumas escalas vêm pré-montadas e estão prontas para serem usadas para truques direto da caixa. No entanto, se gosta de ser técnico e mexer, também pode encontrar conjuntos completos que precisam ser montados.
Rampas e rails à escala para um skatepark em miniatura
Com rails e rampas à escala, construir um skatepark em casa nunca foi tão fácil. Estas rampas e rails em miniatura são a combinação perfeita para os seus mini skates. Eles são construídos para imitar as formas e características dos obstáculos de skatepark de tamanho normal.
Pode encontrar tudo, desde conjuntos de escadas e rails de ferro até tubos de quarto em um tamanho de bolso, para poder levá-los a qualquer lugar em sua mochila. Obter um conjunto de várias rampas e trilhos não apenas adiciona diversão ao fingerboard, mas também desenvolve ainda mais suas habilidades.
A história por trás dos fingerskates
As escalas foram fabricadas pela primeira vez na década de 1970, mas naquela época eram usadas principalmente como porta-chaves por skaters profissionais. Fingerboards começaram a ganhar mais visibilidade nas cenas de skate depois que um fingerboard caseiro foi apresentado em um vídeo de skate “Future Primitive” em 1985. No final da década de 1990, os fingerskates começaram a ganhar maior popularidade e reconhecimento fora da comunidade de skate.
Ao longo dos anos, a qualidade dos decks de escala e outras peças aumentou. As pessoas perceberam que os fingerboards não são apenas para mostrar, mas também muito divertidos e ótimos para simular truques reais de skate.