Esquis - Esquis de Fundo
Que tipo de esquis cross country devo comprar?
Esquis Cross Country Clássicos
Os esquis são compridos, estreitos com uma zona no meio dos esquis (zona de kick) que aderem à neve com o uso de cera, mohair ou escamas de peixe. Os esquis são mantidos principalmente em pistas preparadas que não são muito mais largas do que os esquis reais, e um movimento de caminhada para frente é usado para deslizar ao longo da pista. Um esqui de fundo clássico deve ser cerca de 20-25 cm mais comprido do que a altura total dos esquiadores.
Patinação Esqui Cross Country
Os esquis de patinação são mais curtos que os esquis clássicos, pois precisam ser mais ágeis e leves. O movimento de patinação significa que os esquiadores empurram diagonalmente as bordas dos esquis para avançar. Existe apenas uma zona de deslizamento nos esquis de skate, pois a técnica de patinação substitui a necessidade de uma zona de chute. O esqui cross-country de skate deve ser cerca de 10 a 15 cm mais longo do que a altura total dos esquiadores.
Esquis de cross country
Esses esquis são mais pesados e mais largos do que os outros dois tipos porque são adequados para esquiadores experientes que preferem viagens em neve mais profunda e sem preparação. O design dos esquis geralmente vem com extremidades em aço, tornando-os muito resistentes. O esqui de fundo deve ser cerca de 15 a 25 cm mais comprido do que a altura total do esquiador.
Se quiser obter mais detalhes e informações sobre os diferentes tipos de esquis cross country, confira o nosso guia - Comprando esquis cross country.