Comprar armações para patins em linha Agressivos
As estruturas dos Patins agressivos são a espinha dorsal da sua configuração, essenciais para garantir a estabilidade da roda e o desempenho do grind. Graças ao Universal Frame System (UFS), a substituição de quadros em Patins agressivos é simples, encorajando a consideração de diferentes configurações de rodas, tais como configurações rocker e anti-rocker.
Quer seja um patinador experiente que procura melhorar a sua configuração com quadros de patins agressivos de topo ou um principiante em busca de conhecimentos básicos antes de comprar patins agressivos completos, este guia fornece as informações necessárias para tomar uma decisão válida no que diz respeito aos quadros de patins agressivos.
Panorâmica
Substituindo as armações de Patins agressivos
Ao substituir as suas armações, deve fazê-lo sempre aos pares. Se ficarem instáveis devido ao esmerilamento ou se os orifícios dos parafusos das rodas estiverem comprometidos, saberá que é uma boa ideia procurar novas armações. Se decidires experimentar um modelo diferente do anterior, tem em conta o tamanho e a configuração da tua roda preferida.
Eis o que deve ter em conta ao substituir os seus quadros:
- Distância entre eixos: Compare a distância entre eixos especificada com a atual. Se houver uma grande diferença, senti-la-á imediatamente. Uma distância entre eixos mais longa oferece mais estabilidade, mas é menos ágil, enquanto uma distância entre eixos mais pequena aumentará a sua agilidade.
- Diâmetro máximo da roda: O diâmetro máximo da roda dos seus novos quadros deve ser igual ou superior ao tamanho da sua roda preferida. Ou seja, se preferir rodas de 60 mm, o diâmetro máximo da roda do seu novo quadro deve ser de pelo menos 60 mm.
- Configuração da roda/tipo de quadro: Os quadros especificados como planos podem ser utilizados para uma configuração anti-rocker, montando rodas mais pequenas no meio. No entanto, os quadros especificados como anti-rocker não podem acomodar uma configuração plana porque as rodas do meio iriam interferir com o H-block.
- Combine os tamanhos: Certifique-se de que o tamanho dos quadros que escolher corresponde ao tamanho da sua bota.
- Sistema de montagem: Verifique se o quadro e a bota utilizam o sistema de montagem UFS.
Quais são as vantagens do UFS (Universal Frame System)?
A vantagem e a razão de ser do UFS é o facto de oferecer uma permutabilidade universal entre botas e quadros agressivos, independentemente do fabricante e do tamanho da bota/quadro. É possível misturar e combinar livremente quadros e botas de diferentes fabricantes, desde que respeitem a norma UFS.
O UFS oferece infinitas oportunidades de personalização e ajuste fino da sua configuração. Quer goste das suas botas e forros, mas queira experimentar diferentes configurações de rodas, ou se as suas botas estiverem gastas, mas os seus quadros e rodas continuarem em óptimas condições, o UFS permite que os skaters agressivos explorem várias configurações de botas/quadros sem o incómodo de problemas de compatibilidade.
Escolher o tamanho correto dos quadros
As armações existem em vários tamanhos para se adaptarem a diferentes tamanhos de pés e preferências de patinagem:
- Tamanho S/1 (recomendado para o tamanho 37-41 EU) (5-7")
- Tamanho M/2 (recomendado para o tamanho 42-45 EU) (8-12")
- Tamanho L/3 (recomendado para o tamanho 46-49 EU) (13-14")
Deve certificar-se sempre de que o tamanho das suas botas e dos seus quadros é o mesmo. A correspondência correcta permite-lhe obter uma base de roda que corresponde ao tamanho das suas botas.
Como mencionado anteriormente, a compatibilidade com a UFS não depende dos tamanhos das suas botas e quadros. Isto deve-se ao facto de os orifícios de montagem manterem sempre uma distância fixa de 167 mm entre si no sistema UFS.
Configuração de rodas em Patins agressivos
A configuração das rodas nas suas armações tem um impacto significativo no seu estilo de patinagem:
- Armações anti-rocker: Duas rodas exteriores grandes e duas rodas interiores mais pequenas - uma configuração que optimiza os seus patins para grinds, reduzindo o contacto das rodas em carris e saliências.
- Armações planas: Quatro rodas de tamanho uniforme, que aumentam a manobrabilidade e a velocidade, ideais para saltos, bowls e vert - requerem mais perícia para groove grinds.
Escolha a configuração que corresponde ao seu estilo, quer se trate de grinds precisos ou de movimentos fluidos em várias superfícies.