Powerslide Botas Moldadas por Calor
Termoformação de botas
Técnoligia SHMR
SHMR também é conhecido como Super Heat Muldable Resin (Resina super moldável por calor). Esta nova tecnologia é usada em calçados de corrida modernos. A construção da concha é completamente diferente em comparação com botas com forros térmicos. Estamos usando um epóxi especial moldável por calor que combina as diferentes camadas de fibra de carbono. As sapatilhas de corrida com a tecnologia SHMR podem ser moldadas a quente em QUALQUER ponto da carcaça, devido ao epóxi usado em todas as partes da carcaça e entre cada camada de fibra de carbono. Outra vantagem é que o epóxi pode ser moldado a quente quantas vezes você quiser sem perder sua função. A temperatura de moldagem para tênis de corrida com tecnologia SHMR é de cerca de 80-90 graus Celsius, o que é bastante baixo. Outro efeito colateral do SHMR é a leve redução do peso da concha.
Os seguintes tênis de corrida com a nova tecnologia SHMR:
- Powerslide : Double X, Vision, Vision Junior, Infinity, C8, PH9
- Core Racing : Vi-Pro, Icon, Triple X2
Folhas térmicas
Esta tecnologia “old school” ainda é uma tecnologia comum na maioria das botas rápidas moldáveis por calor. As folhas térmicas são camadas finas de compostos moldáveis por calor que são colocadas entre as camadas de carbono da casca. Normalmente, forros térmicos são usados ao redor da área do tornozelo da bota. A bota só pode ser moldada na área onde a folha térmica é usada e SOMENTE lá, porque a fibra de carbono em si não é moldável por calor de forma alguma.
Desvantagem das folhas térmicas: O material fica quebradiço depois de aquecido várias vezes e o processo de moldagem é limitado. As folhas térmicas NÃO são usadas em sapatos Powerslide ou Core Racing.
Como aquecer meus patins?
A linha completa de botas de carbono Powerslide e Core Racing é totalmente moldável por calor graças à nossa tecnologia SHMR superior, também conhecida como Resina Super Moldavel por Calor.
Siga as etapas abaixo para obter o melhor resultado.
Nossas botas podem ser moldadas por calor usando seu forno ou pistola de ar quente.
Atenção! A bota pode ser moldada a quente em qualquer parte do casco. Recomendamos manter a armação montada nas botas e encaixar nas botas quando estiver sentado. Nunca coloque todo o seu peso nos patins durante o processo de moldagem por calor!
- retire as rodas e abra os cadarços e fivelas
- pré-aquecer o forno a 80 °C - 90 °C
- coloque a bota no centro do forno
- deixe a bota por cerca de 10-15 minutos no forno até que a casca na área do punho amoleça
Cuidado: Não coloque o pé na bota quente ou você pode queimar os pés!
Fivelas de metal ou ilhós de metal também podem queimar seu dedo!
- deixe a bota esfriar um pouco e teste a temperatura com o dedo antes de pisar
- aperte os atacadores e fivelas
- certifique-se de que sua perna está na posição correta de patinação
- espere que a bota fique fria
- você pode usar a ponta de plástico de uma chave de fendas para pressionar qualquer parte da capa que esteja a causar algum desconforto
- repita o processo com a outra bota
Você pode moldar a quente suas botas quantas vezes quiser se o resultado não for perfeito.
Cuidado: Certifique-se de manter uma distância de segurança de cerca de 20 cm da parte superior do couro ao usar a pistola de calor para evitar queimar o material.
Quais botas rápidas são moldáveis por calor?
Quase todos os fabricantes oferecem botas rápidas moldáveis por calor. Pergunte ao seu revendedor local ou ao fabricante se ele usa as chamadas “folhas térmicas” nas botas de fibra de carbono ou uma tecnologia semelhante usada nas sapatas Powerslide e Core arRacing. Lembre-se de que a fibra de carbono em si não é moldável por calor. A bota não é moldável por calor sem uma camada deste material. Uma exceção é a nova tecnologia SHMR usada nos tênis de fibra de carbono Powerslide e Core Racing.
Quantas vezes posso repetir para moldar a quente minhas botas?
Você pode fazer isso quantas vezes quiser com a tecnologia SHMR.
Botas que são construídas incl. as folhas térmicas começam a enfraquecer depois de várias vezes. Recomendamos aquecer o molde apenas com a freqüência necessária. Pode fazer sentido pensar em botas personalizadas, se você não puder evitar os problemas de ajuste, mesmo por meio da moldagem por calor.
Por que leva mais tempo para os tênis de corrida Powerslide e Core amolecerem?
A qualidade do epóxi que é usado para a produção de cascas é o segredo! O epóxi fica mais macio em temperaturas mais baixas se sua qualidade for ruim - portanto, a casca fica mais macia, mais fácil e mais rápido. A maioria dos patinadores acha que isso é bom, mas o oposto é o caso. Usamos apenas epóxi de alta qualidade para TODOS os nossos tênis Powerslide e Core Racing. Isso significa que precisamos de temperaturas mais altas para hidratar o epóxi e, portanto, leva mais tempo para amolecer a casca.
Sapatos com conchas que amolecem em temperaturas realmente baixas podem ter o problema de já começarem a ser moldados por calor por acidente, simplesmente armazenando os patins no carro com radiação solar direta.