Reclamações sobre Trotinetes
Infelizmente não existe um deck que resista a tudo. Decks produzidos com o propósito de serem usados nos truques são freqüentemente expostos a extrema pressão, especialmente em pousos e, portanto, têm uma durabilidade limitada.
Em geral, quanto mais leve for o deck, menor será sua vida útil. Além disso, a frequência e aspereza de uso têm um impacto muito grande na sua vida útil. Aos bons manobradores percebem que o deck irá quebrar após certo tempo com o desgaste.
Então, como saber se uma reclamação sobre deck será aceita ou se é devido ao uso?
Exemplo em que uma reclamação às vezes será aceita
Aqui pode vê a foto de um deck quebrado dentro do período de reclamação de 2 anos. A soldagem no convés está quebrada.
Como pode ver nas 2 fotos, o deck foi usado para truques e tem marcas normais de uso na parte inferior do deck. Além disso, o deck não foi modificado, se houver um erro ou uma peça faltando no deck (neste caso normalmente um erro na soldagem), a reclamação será aceita e poderá receber um novo deck.
Exemplo em que uma reclamação será rejeitada
Se o deck estiver gasto como mostrado nesta imagem, a resistência do deck diminuiu devido ao desgaste. A reivindicação será rejeitada independentemente da idade do baralho. Uma reclamação sobre uma scooter modificada (com orifícios, equipamento montado fora do padrão, etc.) será sempre rejeitada.
Finalmente, algumas dicas sobre como fazer seu deck durar mais:
- Sempre pouse com os joelhos dobrados para absorver o choque da aterrissagem
- Mantenha os parafusos da scooter apertado, incluindo seus eixos e fone de ouvido
- Evite esmerilhar em superfícies ásperas
- Limite a quantidade de voos
- Nunca jogue sua trotinete!