Reclamar Rodas?
Infelizmente, nenhuma roda suporta tudo. Rodas que são produzidas com o propósito de fazer truques, muitas vezes são expostas a pressões extremas e, portanto, como todas as outras rodas, tem uma durabilidade limitada.
Cada vez que pratica truques giratórios, como um tail whip ou 360, aterra frequentemente de lado, o que é muito duro para as rodas. Se isso for repetido muitas vezes, o material da roda pode partir ou partes dela podem ser arrancadas.
Então, como se decide se pode ser considerado um caso de relamação ou se o equipamento está a partir devido ao uso?
Aqui podes ver uma imagem de uma roda nova (roda da direita) e uma roda, que é praticamente nova, mostrando menos de 30% de desgaste (roda da esquerda).
Se a roda parecer razoavelmente nova com menos de 30% de desgaste (conforme descrito antes), e o uretano estiver claramente separado do cubo, pode haver um erro de produção (veja a imagem).
Se a roda apresentar mais de 40% de desgaste e o uretano estiver rasgado ou partido, mas ainda preso ao cubo, isso mostra que não há um erro de produção (veja a imagem).
Se travar com muita força na trotinete, a roda traseira pode ficar bloqueada, criando os chamados "pontos planos". Um ponto plano fornece uma linha reta na curva da roda e torna o percurso acidentado. Um "ponto plano" não é um erro de produção ou julgado como uma reclamação. A razão para um "ponto plano" é o uso (incorreto) da trotinete.