How to Assemble a Complete BMX
Quando se compra uma bicicleta BMX completa, a maioria das peças já está montada. No entanto, para que a bicicleta caiba numa caixa de tamanho razoável, o guiador, os pedais e a roda dianteira não estão montados.
A montagem de uma bicicleta BMX completa é fácil se seguir as instruções do vídeo e seguir os passos descritos abaixo. A sua nova BMX completa estará montada num instante!
A montagem da bicicleta dá-lhe a oportunidade de a conhecer realmente. Como um ávido ciclista de BMX, não há nada melhor do que dar um pouco de carinho à sua nova bicicleta antes de sair para a sua primeira sessão.
Que ferramentas são necessárias para montar uma bicicleta BMX completa?
Só precisas de algumas ferramentas para começar.
- Chaves Allen
- Chaves de boca
- Chave de boca de 15 mm para os pedais
- Bomba de ar
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Passo a passo - Desembalagem e montagem de uma BMX completa
Primeiro, retire todo o plástico e espuma e desembale tudo, certificando-se de que não falta nada na caixa.
Primeira parte do processo de montagem
- Lubrificar os parafusos dos pedais.
- Identifique os pedais esquerdo e direito.
- Rode o pedal direito no sentido dos ponteiros do relógio - aperte-o com uma chave inglesa.
- Rode o pedal esquerdo no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio - aperte-o completamente com uma chave inglesa.
- Desaperte os parafusos do avanço.
- Retire a placa frontal do avanço.
- Aplique massa lubrificante nos parafusos do avanço.
- Colocar o guiador.
- Coloque a placa frontal sobre o avanço, certificando-se de que a parte serrilhada do guiador está centrada no avanço.
- Aperte os parafusos do avanço em cruz - nesta fase, não é necessário apertar totalmente a placa frontal.
- Desaperte o parafuso de compressão/tampa superior com uma chave Allen.
- Alinhe o guiador com a forqueta.
Agora, está pronto para montar a roda dianteira:
- Desaperte quase completamente as porcas do eixo dianteiro, para deixar espaço para as saídas do garfo.
- Aperte as porcas com os dedos.
- Aperte as porcas completamente com uma chave inglesa.
- Introduza o assento da bicicleta BMX no tubo do selim (pode lubrificar o interior da área de fixação, para que seja mais fácil retirar o espigão do selim no futuro).
- Aperte a braçadeira do selim com uma chave Allen.
Quando o selim estiver instalado, pode ajustar o alinhamento do guiador e do garfo, enquanto está sentado na bicicleta. Assim, é muito mais fácil fazer ajustes perfeitos:
- Alinhe o guiador com o garfo - a roda dianteira é o seu guia.
- Aperte o parafuso de compressão da tampa superior com uma chave Allen.
- Termine de apertar o avanço utilizando um padrão cruzado, ou seja, aperte sempre o parafuso na diagonal do parafuso que acabou de apertar.
- Certifique-se de que existe um espaço uniforme entre a placa frontal da haste e a própria haste - é importante que a placa frontal seja apertada uniformemente.
Antes de partires para a destruição, verifica algumas coisas:
- Verifique a corrente - se se mover mais de 2 centímetros, está demasiado frouxa - isto pode ser resolvido desapertando a roda e puxando-a para trás até a corrente estar devidamente apertada.
- Certifique-se de que todas as porcas e parafusos estão corretamente apertados.
- Encha os pneus com a pressão recomendada (indicada em PSI na parte lateral do pneu).
- Desapertar a tampa da válvula e montar a bomba.
- Encha o pneu e volte a colocar a tampa da válvula.
- Repita o procedimento na outra roda.
- Agora está pronto para rolar!
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Se precisar de instruções mais detalhadas sobre a montagem dos travões, consulte: Como montar um travão de BMX.