Comporando fixações esqui alpino
Quais as fixações de esqui alpino?
Simplificando, a fixação de esqui é o que o mantém conectado aos seus esquis. Há uma diferença entre os vários tipos - alpino, telemark ou touring. Aqui, falaremos sobre os esquis alpinos, que são montados em pistas, todos os esquis de montanha, corrida, estilo livre e freeride. O tipo de fixação alpina que você escolhe geralmente é determinado pelo estilo que você deseja pilotar e pelo seu nível de habilidade.
As partes de uma fixação alpina
Todas as fixações alpinas são feitas de duas partes principais - biqueira e calcanhar. Em ambos, você encontrará o sistema DIN que é responsável por desbloquear suas amarras quando você cair. Mais sobre o DIN e como calcular o valor DIN - consulte a nossa Calculadora DIN .
A biqueira da sua fixação também tem uma placa / dispositivo anti-fricção (AFD) e asas horizontais. Essas abas são responsáveis por libertar a bota da fixação lateralmente para evitar lesões por torção.
O calcanhar possui, por outro lado, sistema de liberação vertical que evita lesões por deslocamento durante quedas para frente. Uma adição à peça do calcanhar é também o travão, também chamado de tampão. O freio garante que seus esquis não corram para o vale, batendo em outros esquiadores no caminho, caso você caia nos lançamentos de sua bota de esqui. Em todos os resorts, é necessário um sistema de travão. Além disso, os travões servem para manter seus esquis conectados ao empilhá-los e transportá-los. Depois de clicar no porta-malas, o freio levanta e você está pronto para ir.
Tipos de fixações alpinas
A principal diferença está na maneira como são montados nos esquis. Você pode ter suas fixações alpinas pré-montadas pelo fabricante, o que significa que elas já têm uma pré-configuração ideal, ou comprá-las separadamente dos esquis. Se as mesma ainda não estiverem montadas, há duas outras opções - montadas em trilhos ou montadas em broca.
Trilhos montados
As fixações montadas na pista são fixadas a uma placa que foi perfurada no esqui pelo fabricante. Então você só precisa escolher as fixações que combinam com o sistema da placa e colocá-las no lugar.
A vantagem da montagem em esteira é que o fabricante escolhe as placas ideais para que você possa obter o melhor desempenho de seus esquis. Outra vantagem é que estas são fáceis de ajustar e reajustar, digamos, se você quiser emprestar seus esquis para um amigo.
Broca montada
As fixações montadas na broca são, como o nome indica, perfuradas diretamente nos esquis sem qualquer esteira / placa extra. Isso deve ser feito por um profissional e não em casa, pois são necessárias ferramentas especiais. Como essas fixações são perfuradas e coladas diretamente no esqui, você normalmente não pode ajustá-lo no sentido do comprimento tanto quanto as fixações montadas na pista. Eles se ajustam principalmente ao comprimento específico da bota do esquiador.
A vantagem destes é que você pode montar qualquer fixração em seus esquis. Você não precisa considerar o sistema de trilhos. Este tipo de montagem é normalmente preferido por esquiadores de freeride, freestyle e turismo devido à liberdade de escolha que eles têm para se adequar às fixações ao seu estilo de pilotagem. esquiadores de freeride, freestyle e touring devido à liberdade de escolha que têm para se adequar às amarras ao seu estilo de pilotagem.
O que é o uma Fixação de Esqui Alpino DIN / ISO?
Como Encontrar o Valor DIN
O valor do ajuste DIN (Deutsches Institut für Normung - Norma Deutsche Industrie anterior) nas fixações de esqui alpino indica em que nível a liberação da amarração deve acontecer. Esse valor também é conhecido como ISO.É feito para otimizar a segurança e gerenciar os impactos de energia. A amarração deve gerenciar a liberação precisa quando o esquiador cai para evitar lesões em pontos do corpo, como joelhos, quadris etc. Deutsches Institut für Normung. O ajuste nas fixações de esqui alpino indica em que nível a liberação da fixação deve acontecer. Esse valor também é conhecido como ISO. É feito para otimizar a segurança e gerenciar os impactos de energia. A fixação deve gerenciar a liberação precisa quando o esquiador cai para evitar lesões em pontos do corpo, como joelhos, quadris, etc.
É importante que o valor DIN nas peças de ligação do dedo do pé e do calcanhar seja definido de acordo com você.
A configuração DIN deve ser definida corretamente para as amarrações de esqui para crianças e adultos.
O ajuste da configuração de liberação / valor DIN é feito na ponta e no calcanhar da amarração de esqui alpino. Nas ligações, você encontrará o intervalo de valor DIN específico. Desta forma, é possível ajustar a liberação (valor DIN) para que se adapte às suas habilidades, peso, altura e idade.
Ajudamos você a fazer o ajuste correto da fixação DIN para esqui
Quando encomenda esquis com fixações incluídas, connosco, no checkout terá a possibilidade de calcular o seu valor DIN. Desta forma, podemos montar e ajustar suas amarrações perfeitamente de acordo com suas habilidades, peso, altura e idade.
É assim que a calculadora DIN se parece ao solicitar esquis e fixações de nós:
DIN / ISO
Hoje, o padrão para o mecanismo de fixação de esqui é mantido pela Organização Internacional de Padronização (ISO) - a organização que deu continuidade à padronização da Deutsches Institut für Normung (DIN).
Mesmo que tenha mudado de uma organização para outra, o nome original para isso ainda é amplamente usado para descrever os cálculos - DIN.
A ISO 11088: 2006 especifica procedimentos de montagem, ajuste e inspeção para mecanismos de amarração de esqui.