Scooter: O guia definitivo para a proteção no parque
O equipamento de proteção correto não só o manterá seguro. Mas também te ajudará a levar as coisas para o próximo nível. Vê como encontrar o equipamento de segurança certo aqui.
Quer sejas um novato ou um profissional experiente, deves usar sempre equipamento de proteção quando fores para os rails, caixas, quarter pipes e mini rampas do Skatepark.
Mas porque é que eu preciso disso? Poderás pensar para ti próprio.
Bem, em primeiro lugar, o equipamento de proteção reduz o risco de se lesionar, o que significa menos tempo na sua scooter e mais tempo a ver os outros pilotos a melhorarem.
Em segundo lugar, o equipamento de proteção adequado fá-lo-á sentir-se mais seguro. Por isso, é mais provável que faça truques novos e mais avançados , porque sabe que, se cair, o seu equipamento de proteção aguenta a maior parte do impacto.
Para tirar o máximo partido do equipamento de proteção, é necessário escolher o equipamento certo para o seu desporto. Felizmente, é fácil, basta seguir o guia em vídeo acima.
Capacete
Muito bem, vamos começar do início. Esta é a peça de equipamento mais importante. Lembre-se que um osso pode sarar, mas o seu cérebro não. Procure um capacete bem ventilado e confortável.
É importante obter um capacete com um ajuste confortável. Ele não deve ser capaz de balançar na sua cabeça. Os capacetes existem em todos os tipos de cores e desenhos, por isso não há desculpa para não usar um.
Então, porque é que devo comprar um capacete de skate e não usar apenas o meu capacete de bicicleta? Os capacetes de skate cobrem a parte de trás da sua cabeça. São concebidos para o proteger mesmo em caso de queda para trás, o que é frequente quando se conduz uma trotinete, o que não acontece com um capacete de bicicleta.
Joelheiras
Se é novo ou se só anda em flatland, pequenos grind rails e funboxes, um pacote básico de 3 peças oferece uma boa proteção.
Mas assim que estiveres a fazer truques de nível superior ou a passar para obstáculos maiores no parque, como áreas de fluxo, halfpipes, escadas/carris e ancas, vais querer fazer um upgrade para uma proteção mais duradoura, feita para suportar impactos fortes.
Procura as joelheiras mais orientadas para as vertentes, com grandes tampas de plástico rígido e um interior de espuma espessa para absorver a força do impacto. Embora um bom conjunto de joelheiras de parque deva ser volumoso , também deve ter uma forma anatómica, para que não o restrinja quando estiver a fazer truques.
Cotoveleiras
São também indispensáveis para evitar lesões. Além disso, protegem contra as erupções cutâneas e as queimaduras por fricção quando se salta e se desliza para baixo de um obstáculo.
Tal como acontece com as joelheiras, deve optar por modelos mais resistentes e com um bom enchimento de gordura. Além disso, devem ter uma forma anatómica para permitir a máxima amplitude de movimentos.
Proteção da boca
Na verdade, não deve ser um "bom para ter", mas sim um "obrigatório" para os condutores de scooters. A barra da scooter está mesmo à espreita ao virar da esquina e quer estar preparado se ela o atingir.
É um artigo pequeno, normalmente disponível a um preço favorável e protege-o contra danos irreversíveis nos dentes.
***
Encontre todo o equipamento de proteção de que necessita aqui