Descrição
A série de barras de titânio da Youth Gone Wild tem uma relação rigidez/peso semelhante à das barras de aço, mas com metade da densidade molecular. Isto torna as barras de titânio quase tão leves como o alumínio, mas tão fortes como o aço. A maior vantagem da utilização do titânio advém das suas capacidades de alongamento e resistência à tração. Isto faz com que as barras de titânio sejam extremamente flexíveis, ao contrário das barras de aço ou alumínio. Mas também aumenta a durabilidade das barras. O titânio volta à sua posição original em vez de se dobrar.
Tendo em conta o preço e as propriedades mecânicas das barras de titânio - Recomendamos estas barras principalmente para ciclistas com um certo nível de habilidade. No mínimo, de intermédios a profissionais. Isto deve-se ao facto de poderem partir-se tão bem como as barras de outros materiais se não forem utilizadas corretamente.
Este Flight Bar é um T-Bar suportado, com reforços no ponto em que a parte superior encontra o tubo inferior. É um pouco mais leve do que a barra Digger, com apenas 763 gramas. É sobredimensionado com um diâmetro exterior de 35 mm e está preparado para a compressão SCS.